• (11) 3887-5123 - Instituto do Atleta
  • (11) 2151-0574 - Consultório Einstein
  • falecom@doutorandreoli.com.br

PRINCIPAIS

Somos responsáveis pela atenção clínica ao indivíduo que busca orientação para atividade física, bem como ao esportista de alto desempenho. Além da avaliação física, realizamos exames complementares e avaliações funcionais, quando necessárias para cada situação.

Cirurgia do Ombro

A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor. A traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

Outro importante campo de atuação da especialidade é na área do esporte, onde atendemos atletas com lesões esportivas, com características próprias de cada esporte. 

As lesões decorrentes das atividades esportivas envolvendo o sistema músculo-esquelético de modo geral envolvem os músculos, tendões, cápsula e ligamentos articulares e os ossos nos mais diversos graus de comprometimento, afastando o atleta de suas atividades esportivas por tempo determinado, de acordo com a gravidade da lesão.

Cirurgia de Joelho

A especialidade do Trauma Ortopédico, foca nos procedimentos de urgência e emergência, realizados em pacientes que sofreram algum tipo de Fratura nos membros superiores ou membros inferiores. 

Esse tipo de paciente diferencia-se dos outros devido à necessidade de atendimento o mais breve possível (dentro da primeira semana após o trauma), muitas vezes necessitando de intervenções cirúrgicas neste período, ou em alguns casos é necessário manipulação, imobilização e acompanhamento da evolução da fratura. 

Além disso o cirurgião do Trauma Ortopédico também realiza correção de sequelas decorrentes a fraturas dos membros.

Lesão Esportiva

Todo atleta que treina frequentemente e de forma intensa está suscetível a sofrer lesões, principalmente aqueles que realizam seus treinos sem uma preparação correta.

A lesão é um acometimento indesejável e desagradável na vida do atleta. Mas é, infelizmente, um mal de todos os atletas, profissionais ou amadores. A lesão pode vir acompanhada de dor, desconforto e até mesmo a incapacidade de continuar treinando.

As lesões mais comuns na prática esportiva são os entorses, contusões, luxações, fraturas, distensões, cãibras e tendinites. Todas essas lesões podem ser em consequência de traumas ou trabalho excessivo da musculatura, afetando significativamente os músculos, tendões e estruturas ósseas na região acometida.