Rede Americas inaugura Centro de Medicina Esportiva Samaritano

Medicina Esportiva Samaritano

Fonte: Medicina SA

A rede Americas, do UnitedHealth Group Brasil, inaugurou o Centro de Medicina Esportiva Samaritano, em São Paulo. Com investimento de R$ 8 milhões em estrutura, equipamentos de última geração e equipes especializadas, o espaço tem capacidade para oferecer acompanhamento de até 150 pacientes por dia.

Com uma linha completa de cuidados voltados para a prevenção, promoção de saúde, diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões de alta complexidade e para a otimização da performance esportiva. O Centro de Medicina Esportiva Samaritano é destinado a praticantes de esportes, atletas de alto rendimento, pessoas com excesso de peso, sedentários que querem iniciar um programa de exercícios físicos visando uma melhora da qualidade de vida que também pode estar atrelado ao tratamento de doenças como obesidade, diabetes e hipertensão.

“Nossa estrutura é com foco em oferecer um centro de excelência de medicina integrada, equipe multiprofissional experiente e altamente qualificada, com um olhar ampliado do paciente. Isso tudo aliado ao uso de equipamentos de última geração tecnológica e um ambiente preparado para proporcionar acolhimento, saúde e bem-estar”, destaca Carlos Vicente Andreoli, diretor do Centro de Medicina Esportiva Samaritano, que trabalha há mais de 20 anos na área, além de ser médico ortopedista da Seleção Brasileira de Basquete Masculino e presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE) em 2021.

Medicina Esportiva Samaritano

Com uma equipe de 20 ortopedistas de todas as subespecialidades, diariamente, a unidade oferece tratamentos de medicina regenerativa, terapias de onda de choque, teste ergométrico exclusivo para ciclistas, check-up esportivo, check-up de colaboradores de empresas (programa de combate ao sedentarismo), além de reabilitação e recuperação com ciclo fechado de 360º. Os profissionais de todas as especialidades: cardiologia, endocrinologia, fisioterapia e nutrição – são especializados em medicina esportiva, com prática de, pelo menos, 10 anos.

Os pacientes que necessitarem de procedimentos de alta complexidade, assistidos por especialistas, serão direcionados aos hospitais Samaritano Higienópolis e Paulista, ambos da rede Americas, garantindo a continuidade do tratamento de forma integrada. “Nossa atuação está focada como um centro ambulatorial, com avaliação, diagnóstico e indicação para o tratamento adequado, sempre com um atendimento personalizado e acompanhamento de todas as etapas do tratamento”, frisa Andreoli.

O espaço contempla o plano de expansão de serviços especializados na rede Americas, com uma gestão moderna, integrada e foco no atendimento personalizado. O Centro de Medicina Esportiva Samaritano atua considerando três pilares: a inovação, a qualidade do atendimento médico e a melhor experiência do paciente.

Medicina Esportiva Samaritano

Infraestrutura sofisticada

O prédio de três andares está localizado no bairro do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Possui dois mil metros quadrados, quatro consultórios de ortopedia e clínica médica e um de medicina esportiva e nutrição.

No térreo, fica o centro de reabilitação ortopédica com aparelhos de academia e diversos equipamentos modernos para uso da fisioterapia. No primeiro andar, estão localizados os consultórios e a sala de medicina esportiva para a realização de exames como ergoespirometria (teste cardiopulmonar) e avaliação isocinética (análise muscular computadorizada que fornece dados de força, potência e resistência muscular) e bioimpedância (avaliação composição corporal). No mesmo andar, fica disponível a ultrassonografia diagnóstica para auxílio nos procedimentos de infiltração.

O espaço de Recovery e Bem-estar, localizado no último andar, permite que parte das atividades sejam feitas ao ar livre. Possui equipamentos para a prática de crioimersão game ready -, sistema avançado para o tratamento de lesões usado para uma recuperação mais completa e eficiente, além da redução de dor do paciente. Essa tecnologia acelera a recuperação do atleta após esforço físico, para a continuidade e melhoria do desempenho no esporte com melhores condições fisiológicas. O atleta fica imerso em uma banheira com água fria entre 10 e 15 graus. Caso necessário, tem à disposição botas de compressão pneumáticas, após atividade física, usadas para ajudar na drenagem do edema, a fim de melhorar a circulação sanguínea e linfática.

Abrir o chat
Fale conosco
Olá
Podemos ajudar ?